sábado, 17 de agosto de 2013

Fan-Nastismos


Hoje estava no facebook quando me deparei  com uma postagem que dizia:





“4 anos de carreira, sete álbuns, cinco álbuns numero um, dois livros, mais de 100 prémios (unico a ter Diamond Award), um filme, 3 perfumes, 2 tours, 12x platina, esgotou duas vezes a maior arena do mundo, um menino, uma cidade, uma escada, uma garrafa de agua, um violão e um sonho e um exercito de beliebers ::::: Justin Bieber MEU ÍDOLO "

Fiquei surpreso com a importância data a conquistas tão pequenas e irrelevantes. 

Resolvi falar de um que merece meu respeito:





3 anos de carreira, nunca escreveu nada sobre si, 4 bibliografias publicadas, Sua turnê passou pela Judéia, Peréia e Samaria, esteve em Jerusalém, Jericó, Betânia, Belém; Geraza, Cafarnaum, Gadara, Nazaré, Tiberíades, Betsaida, Corazim, Caná, entre outras. O único perfume que usou foi ungüento trazido em um vaso de alabastro derramado por uma fan pecadora. Quando começou a ganhar notoriedade foi convidado pelas autoridades para uma homenagem, recebeu uma coroa de espinhos e uma cruz, não houve muito glamour. Na maior arena da época foi condenado. Seu ultimo show teve a duração de três dias e três noites e terminou de forma triunfal - RESSUREIÇÃO - Hoje está assentado a destra de Deus. Sua morte trouxe vida e há 2 mil anos embala as paradas de sucesso: Jesus Cristo MEU ÍDOLO.

Uma profecia, um menino, uma esperança, uma redenção, uma nova vida, um exercito que se levanta a cada dia, uma noiva que espera ansiosamente a volta do seu ídolo.


O termo Nastismo é dado aos movimentos vegetais que ocorrem em resposta a estímulos ambientais não direcionais, ou seja, a resposta não é determinada pela direção do estímulo. Os nastismos podem envolver mudanças elásticas ou plásticas nas paredes celulares dos tecidos em movimento na planta. Mudanças plásticas são constituídas pelo crescimento diferencial e irreversível, e as mudanças elásticas são alterações reversíveis em células especializadas. A frequência destes movimentos aumenta proporcionalmente com o aumento da intensidade dos estímulos e causam danos irreparevais, tais quais  o dobramento e enrolamento de folhas, a curvatura para baixo de algum órgão da planta. 

Seja lá a que movimentos você esteja exposto. Fascinante saber assim como as plantas nós necessitamos certos estímulos, mas PODEMOS e DEVEMOS viver livre de alguns. Prefira os estímulos direcionais, Você que não é um vegetal sabe diferenciá-los. 



Escrito em 01/08/2013 diante de um disparate virtual

Um comentário: